terça-feira

Truques para usar os bodies de Giovanna Antonelli

Se você fica incomodada com aquelas gordurinhas na barriga e dobrinhas nas costas, um alerta: é preciso saber escolher um tipo de body adequado para valorizar o seu corpo, pois não são todos que caem bem. Além disso, alguns truques podem ajudar bastante quem deseja seguir essa tendência que virou uma verdadeira mania entre a mulherada depois que a personagem "Clara", de "Em Família", começou a usar a peça nas cenas da trama. E a primeira dica de Tininha Almeida, da consultoria de imagem e estilo Nariz Arrebitado, é ter muito cuidado ao combinar esse tipo de roupa na criação dos looks que serão usados no ambiente de trabalho. Isso porque eles são muito sensuais.
E apesar do modelo deixar as costas nuas, o que virou uma sensação, a especialista recomenda apostar em modelos de bodies que sejam mais fechados. “Se cobrem as costas e têm corte pequeno na parte da frente, por exemplo, este será formato mais democrático e ficará bem em diferentes tipos físicos. Entre outros truques, as mulheres desconfortáveis com o peso podem apostar em estampas com fundo mais escuro e padronagem (desenho feito no próprio tecido) vertical para não ampliar visualmente a peça e, consequentemente, o corpo”, orienta.
A consultora de moda lembra ainda que a peça queridinha do momento, na verdade, já aparece nas coleções de roupas há pelo menos duas estações. Tanto é que a atriz Maria Casadevall já usava na novela “Amor à Vida”. “Mas com o sucesso de Giovanna Antonelli, na novela em “Em Família”, a tendência ficou mais firme e a procura acirrada. Bom lembrar que a peça é muito jovial e moderna demais, então não dá para usar em qualquer situação”.
Outra dica é optar pelos bodies mais estruturados. “As grifes de beachwear estão fazendo modelos mais forrados e que seguram melhor o abdômen. Portanto, preste atenção no tecido na hora de comprar. Outra questão é que o body é um maiô maior, peça de praia e piscina adaptada para usarmos no dia a dia. Por isso, perceba se a modelagem não remete demais aos trajes de banho”.