O limite entre o “chic” e o desalinho ecoa igual na desconstrução do sol. Na coletiva de imprensa da nova trama global, “Império”, Marina Ruy Barbosa demonstrou atitude e charme como adjetivos exclusivos. Qualquer outra celebridade precisa pelejar muito para chegar ao seu requinte, mesmo ela estando numa simplória saia de couro e blusa nuvem rendada, de punho. “Muito bom gosto. Marina soube combinar o cinza, rosa e a renda branca. Romantismo e amor puro”, emendou a consultora de imagem Ana Cândida Campos Machado. Nesta edição, ela analisa as vestimentas dos famosos. Ah! Ana Cândida Machado é Comunicóloga, pós-graduada em Marketing e Imagem. Ela presta consultoria de moda e coloca abaixo guarda-roupas inteiros, em nome do primor.
O macacão apareceu em duo estilo, mas diferenciados. Leandra Leal, a protagonista da próxima novela, bem mais magra e fabulosa, arrancou mimo de Ana Cândida Machado. “Aprovado! Realçou a sua beleza. Neste caso, a ausência de acessórios e a maquiagem natural ajudaram a não deixar o visual over”. A vilã da trama, Drica Moraes, também mandou bem. “Elegante no total black. Aprovado os cabelos presos para a diva usar este look”, derrete-se a consultora de imagem. Opa! Se for copiar, o tipo uniforme dos pilotos de Fórmula 1, cuidado, qualquer deslize, pode parecer pijama.
Quer ver só? Nanda Costa, a intérprete de Tuane, parece pronta para dormir num florido, com renda preta no decote e barra. O meu zoom revela: no pé esquerdo, ela maquiou as iniciais GB, numa semiborboleta tatuada ou rena. Tem ainda Rihanna com um look que parece camisola. Susy Rêgo geometrizou-se. Têm mais outros modelitos, dignos de se escanear ou de chutar para fora do pênalti.
Além do “Império”, o total básico gritou como se o boêmio ainda implorasse ao estalar da janela. A camisa branca, coringa, agregou jovialidade em Eliana, Sasha e Fiuk. O jeans brincou no jogo claro-escuro, em Cláudia Leitte; amei o cinto animal print. Angélica e Mariana Rios badalaram em horários díspares para compras rápidas e bateram um bolão no visual. Chiquérrimas, Patrícia Pillar e Camila Morgado, na festa de lançamento de “O Rebu”, verteram-se para o sangue, em nuances gingadas. Dira Paes sustentou-se num fluído azul.
O cropped [top acima do umbigo] de Scheilla Carvalho, meio estagnado na calça saruel vermelha, impactou, mas levou puxada de orelha. Já Antonia Fontenelle fundiu-se na regata escura. Vanessa Giácomo seguiu a rota em moletom. Os cabelos, outra vez volumosos, passam longe da Aline, de “Amor à Vida”. Algumas estrelas adoram assumir riscos e Anitta, pronta para o show, metalizou o miniamarelo. Olha só o “shape” (formato) da bolsa de Cara Delevingne. Rola como febre daqui a pouco. Então, a nova aposta de Hollywood é Nicola Peltz. O mídi [comprimento abaixo dos joelhos] gelo, puxado na renda e fenda para o lançamento do filme “Transformers: a era da extinção” não ficou bom.
Do lado masculino surge aula de encantamento e minimalismo profundo. Elijah Wood estava todo grunge. O “happy” Pharrel William adotou o chapéu como marca registrada. José Mayer, tudo de mil! Além dos olhos exuberantes, Paulo Rocha entra como "quebra coração" no próximo folhetim e tirou ok no blazer riscado.
Neste paraíso de inspiração e sutilezas, chegou a sua vez, leitor, de curtir o seu modelito mais cobiçado ou analisar quem "largou o fervo". A hora pode ser já.